Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Cidade suíça vai dar "vale Corona" no valor de 2.800 reais; Rádio Suiça

Detalhes Notícia
Os fabricantes de vidro da cidade de Hergiswil esperam que os moradores gastem seus vales na produção artesanal deles. Keystone / Martin Ruetschi

 

 

Os eleitores da cidade de Hergiswil, no centro da Suíça, aprovaram um programa para dar a cada adulto residente na cidade um voucher no valor de 500 francos suíços, o equivalente a 2837 reais, para gastar em lojas e empresas da cidade para impulsionar a economia local atingida pela pandemia de Covid-19.

Em um plebiscito municipal organizado em 28 de junho, os cidadãos de Hergiswil, que tem uma população de 5.800 habitantes, votaram majoritariamente a favor de um financiamento de 2,6 milhões de francos para os “vales Corona” para os moradores locais.

De acordo com o programa, cada adulto da rica cidade do cantão de Nidwalden, situada à beira do lago de Lucerna, receberá um vale no valor de 500 francos suíços para gastar em restaurantes, lojas e empresas de Hergiswil até o final do ano.

“O objetivo é proporcionar alívio financeiro às pessoas e às famílias, bem como aumentar a rotatividade econômica das empresas locais o mais rápido possível”, disse a prefeitura local.

“O conselho municipal está convencido de que esta medida aumentará a demanda dos consumidores e, assim, ajudará o ciclo econômico local a curto prazo”.

Leia mais em Rádio Suiça