Porto Alegre, domingo, 10 de novembro de 2024
img

Distanciamento Controlado: Vale do Rio Pardo vai enviar recurso ao governo do RS; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Representantes das prefeituras que abrangem a Amvarp debateram ações em videoconferência AMVARP/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Os municípios do Vale do Rio Pardo vão enviar ao governo do Estado um recurso regional com as referências técnicas a respeito dos índices a serem analisados pelo Estado para ajudar toda a região a sair da bandeira vermelha. A decisão foi tomada nesta manhã de sábado (11), em videoconferência com representantes das prefeituras que abrangem a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). Eles debateram as ações coletivas a serem adotadas a partir da nova classificação do Estado para o modelo de distanciamento controlado, que determinou bandeira vermelha para a Região 28.

“É a primeira vez que estamos nos deparando com essa situação da bandeira vermelha. Por isso, queremos verificar as possibilidades do recurso com uma argumentação fundamentada”, afirma o prefeito de Candelária e presidente da Amvarp, Paulo Butzge.
Ao longo do dia, a equipe da Amvarp, com o apoio técnico do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), irá elaborar o recurso, que deve ser encaminhado ao governo até às 6 horas da manhã de domingo (12). Conforme a diretora executiva do Cisvale, enfermeira Lea Vargas, serão revisados os números de pacientes ativos e recuperados, bem como quais deles são a partir de testes rápidos e quais são por PCR.

Leia mais no Jornal do Comércio