Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Porto Alegre: Marchezan será notificado na terça sobre processo de impeachment; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Após a assinatura do prefeito, passa a contar, a partir de quarta-feira, o prazo de 10 dias corridos para apresentação da defesa prévia. Prefeito afirma que ato na Câmara é tentativa de antecipar eleições | Foto: Jefferson Bernardes / PMPA / Divulgação CP

 

 

Após um acordo entre Executivo e Legislativo, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior (PSDB), só vai ser formalmente oficiado nesta terça-feira sobre a abertura do processo de impeachment que tramita na Câmara Municipal. A prefeitura apresentou alternativas de horário e o Parlamento confirmou, que amanhã, às 10h, um servidor da Casa leva pessoalmente o documento. Após a assinatura de Marchezan, passa a contar, a partir de quarta-feira, o prazo de 10 dias corridos para apresentação da defesa prévia.

As alegações da defesa serão encaminhadas à análise da Comissão Processante da Câmara. Depois de examinar as alegações de defesa e acusação, um parecer deve ser elaborado pelo colegiado, em cinco dias. Dos três integrantes, apenas o vereador Ramiro Rosário (PSDB) defendeu o arquivamento da denúncia. A comissão é presidida por Hamilton Sossmeier (PTB), tendo Alvoni Medina (Republicanos) como relator.

Leia mais no Correio do Povo