Porto Alegre, sexta, 17 de maio de 2024
img

Governo do Estado quita folha de julho nesta sexta-feira; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Novo calendário de pagamento do funcionalismo se estende apenas até o dia 14 de agosto GOVERNO DO ESTADO/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O Tesouro do Estado anunciou que vai quitar a folha de julho do Poder Executivo ainda nesta sexta-feira (14), incluindo os servidores que ainda estão com os salários em aberto (7% dos vínculos). A previsão inicial era que só no dia 31 seria possível fazer todos os pagamentos.

A mudança no calendário se deve à arrecadação efetiva do ICMS até o dia 12 ter acumulado R$ 180 milhões (brutos) superior à estimativa inicial para o mês. A arrecadação superou a expectativa em todas as diferentes modalidades (substituição tributária, indústria, comércio, energia, combustíveis e telecomunicações).

Os boletins de acompanhamento das notas fiscais eletrônicas pela Receita Estadual já vêm indicando retomada gradual de movimentações no comércio, varejo e atacado, com duas semanas seguidas de melhoria nos três segmentos. Somando os três tributos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD), o crescimento sobre os mesmos dias de agosto de 2019 está em 6,36% nominais (bem acima da inflação acumulada) – primeira vez em que se observa um crescimento desde o início da pandemia.

Leia mais no Jornal do Comércio