Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Governo Leite analisa protocolos para começar a liberar eventos no RS; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Eventos corporativos e empresariais deverão abrir a retomada das atividades no setor no Estado CLAITON DORNELLES /JC

 

 

Um dos setores econômicos completamente parados desde março devido à pandemia do novo coronavírus pode ser um dos próximos a voltar à atividade. A retomada dos eventos, mas com restrições, será tratada em reunião na quarta-feira (19) entre representantes do setor e integrantes do governo estadual. Se liberados, eventos corporativos e empresariais deverão ser a porta de entrada para a reativação das atividades.

Após a organização de protocolos específicos, produtores e empresários alinhavam com os governos municipal e estadual a melhor forma e período para a liberação progressiva e definitiva das ações.

A expectativa é que o encontro aponte avanços na consolidação dos protocolos específicos para o setor. Na semana passada, em videoconferência com o governador Eduardo Leite, foi definida a necessidade de adequar alguns pontos na proposta de medidas apresentada pelo segmento. Segundo participantes, Leite elogiou a organização e o trabalho consistente desenvolvido pelo setor e teria admitido a proximidade da retomada. Eventos corporativos e empresariais deverão ser a porta de entrada para a reativação das atividades.

O segmento, que já havia apresentado sugestões de protocolos à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Seplag), reestruturou o projeto, subdividindo o setor em áreas corporativa, cultural e promocional. Em nota, a Seplag informou que o Comitê de Dados e a Secretaria Estadual da Saúde estão estudando “possíveis alterações para os protocolos relacionados ao setor de eventos, a partir de protocolos internacionais, de outros estados e das propostas de representantes gaúchos do setor”. A análise deve ser finalizada na semana que vem, quando a proposta de revisão será apresentada ao gabinete de crise.

Leia mais no Jornal do Comércio