Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Representantes do setor de eventos criticam demora do governo e admitem frustração; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Empresários e profissionais da área de eventos estão há cinco meses com atividades paralisadas GIORDANO F DELAZERI/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O descontentamento do setor de eventos com a demora na análise do governo gaúcho dos protocolos sugeridos para a retomada gradual das atividades no Rio Grande do Sul desencadeou, nesta quarta-feira (19) manifestação oficial do Grupo Live Marketing RS, que representa mais de 340 empresas do segmento. Em nota, o coletivo se diz frustrado com a falta de agilidade no retorno e, embora reconheça o esforço de alguns representantes do Executivo, apela para a dificuldade enfrentada pelos profissionais que atuam na cadeia do entretenimento, turismo e lazer.

Intitulado ‘Quando a resposta desejada não chega e a frustração nos visita’, o texto divulgado pelo setor destaca a delonga na análise e aprovação do plano apresentado, que, segundo os representantes, “não saiu do Comitê de Crise e foi para a Saúde”. A nota reforça que os profissionais entendem que a negociação não é um processo fácil, mas também pedem atenção às necessidades e dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, impedidos de exercerem suas atividades há cinco meses.

“Passaram-se cinco meses e a angústia, a tristeza e ansiedade sentam à mesa diariamente, para quem tem muitas contas para pagar, funcionários para manter, ausência de perspectiva de trabalhos consistentes e permanentes, além de autônomos batendo à porta e perguntando, quando?”, perguntam.

Leia mais no Jornal do Comércio