Porto Alegre, segunda, 16 de setembro de 2024
img

Proprietários de carros antigos protestam contra reforma tributária do RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governo estadual quer tirar isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos. Dezenas de veículos antigos, com mais de 20 anos de fabricação, passaram por algumas das principais vias da cidade | Foto: Marco Escada / CP

 

 

Proprietários de carros antigos realizaram neste domingo, na Capital, carreata contra as propostas da Reforma Tributária do governo gaúcho que preveem aumento do teto de isenção para veículos fabricados há mais de 40 anos (e não 20 anos) e elevação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Sul de 3% para 3,5% para automóveis e camionetas. O grupo se reuniu na avenida Assis Brasil, na Zona Norte, de onde saiu em direção ao Palácio Piratini.

Dezenas de veículos antigos, com mais de 20 anos de fabricação, passaram por algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves e Oswaldo Aranha. Escoltados por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e policiais militares, os manifestantes – que também vieram da Região Metropolitana – chamavam atenção de outros motoristas.

Muitos veículos levavam a mensagem “IPVA Não”. O comerciante Roberto Monteiro, integrante do grupo Auto Clássico e um dos participantes da carreata, explica que a iniciativa tem por objetivo chamar atenção da população para o fim da isenção para carros com mais de 20 anos de fabricação e aumento de impostos dos carros novos.

Leia mais no Correio do Povo