Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Novo corregedor-geral do TSE quer julgar chapa de Bolsonaro ‘o quanto antes’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro Luis Felipe Salomão defende celeridade nas análises das ações e diz que Corte não será palco de ‘terceiro turno’. Luis Felipe Salomão defende garantia proporcional de fundo eleitoral a negros Foto: Gabriela Biló / Estadão

 

 

Em sua primeira entrevista após assumir a Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, o ministro Luis Felipe Salomão disse ao Estadão que é preciso prestar contas à sociedade e julgar “o quanto antes” as ações que investigam a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência em 2018. O ministro acaba de assumir a relatoria dos processos que investigam, entre outros pontos, disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp. “É preciso dar uma resposta da Justiça Eleitoral para aqueles que propuseram a ação, para aqueles que figuram no polo passivo da ação (os investigados) e para a sociedade.”

Salomão também defendeu a decisão que garantiu que, a partir de 2022, os recursos do fundo eleitoral e o tempo de rádio e TV devem ser distribuídos proporcionalmente de acordo com o número de candidatos brancos e negros de cada partido.

Leia mais em O Estado de São Paulo