Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Desencontro de informações sobre estado de saúde de Trump preocupa americanos; RFI

Detalhes Notícia
Em vídeo publicado no sábado (3) no Twitter, o presidente americano, Donald Trump, aparece pálido e abatido. AP - Joyce N. Boghosian

 

 

A divulgação de informações desencontradas sobre o estado de saúde do presidente americano, Donald Trump, voltou a se repetir no sábado (3), suscitando dúvidas e preocupando os Estados Unidos. O líder republicano foi levado na sexta-feira (2) a um hospital militar na periferia de Washington, após testar positivo ao coronavírus na véspera.

Em um novo vídeo publicado no Twitter Donald Trump, garante que está “melhor” e que retornará “em breve” à campanha eleitoral, admitindo que os próximos dias serão um teste para ele. Na gravação, o presidente aparece pálido e abatido, diante da bandeira americana.

“Quando cheguei aqui, não me sentia bem, mas estou bem melhor agora. Estão trabalhando duro para que eu fique bem. Eu tenho que voltar porque ainda temos que fazer a América grande novamente. Fizemos um ótimo trabalho até agora, mas ainda temos um caminho pela frente. Acho que estarei de volta em breve”, garante. “Não sabemos o que vai acontecer nos próximos dias. É este o verdadeiro teste. Vamos ver como serão os próximos dois dias”, reiterou.

Sem máscara e sem gravata, Trump também explica que preferiu ir ao hospital do que ficar fechado em um quarto da Casa Branca sem poder ver ninguém. “Como um dirigente, você deve enfrentar os problemas”, reiterou, provocando críticas. Vários internautas viram nessa parte do pronunciamento uma tentativa de justificar o comportamento desdenhoso do magnata diante da pandemia, frequentando os comícios com milhares de pessoas sem máscara. Trump chegou a zombar do candidato democrata Joe Biden, que respeita à risca as medidas de proteção contra a doença.

Leia mais na RFI