Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Câmara inicia depoimentos do processo contra Marchezan nesta segunda; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Oitivas com testemunhas deverão ser realizadas até o fim desta semana. Os trabalhos recomeçam às 10h | Foto: Leonardo Contursi / CMPA / Divulgação / CP

 

 

Após uma longa disputa judicial, marcada por liminares e mandados de segurança de parte a parte, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre volta a discutir o processo de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior nesta segunda-feira. Os trabalhos recomeçam às 10h, com o depoimento do secretário de Saúde da Capital, Pablo Stürmer.

Ele é o primeiro dos dez nomes escolhidos pela defesa do político a ser ouvido na Comissão Processante. Estão marcadas para a tarde do mesmo dia as oitivas do publicitário Fernando Silveira, às 14h, e da empresária Marta Rossi, às 16h. A expectativa dos vereadores é encerrar a etapa de depoimentos favoráveis a Marchezan até o fim da semana.

“Não é uma questão de pressa, mas sim com o prazo de 90 dias que nós temos. Esse período começou no dia 11 de agosto, com a notificação do prefeito, e vai até o dia 9 de novembro. Até lá, tudo precisa ser resolvido”, afirma o vereador Hamilton Sossmeier (PTB), presidente da Comissão Processante na Câmara Municipal.

Leia mais no Correio do Povo