Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Sem acordo na base, ministra pode voltar à Câmara para disputar sucessão de Rodrigo Maia; O Globo

Detalhes Notícia
Licenciada do mandato para tocar a Licenciada do mandato para tocar a pasta, Tereza Cristina não demonstra interesse em entrar na embaralhada disputa política. Tereza Cristina, que se licenciou da Câmara para assumir ministério, surge como opção para presidir a Casa Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

 

Diante do desentendimento entre partidos pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados, um novo nome surgiu como alternativa: o da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Embora conte com a simpatia de ruralistas e bolsonaristas, a deputada federal do DEM, licenciada do mandato para tocar a pasta, não demonstra, até agora, interesse em entrar na embaralhada disputa política.

Há alguns meses, dirigentes do DEM chegaram a cogitar o nome de Tereza como opção para ocupar esse espaço. Mas, frente à incerteza sobre a possível reeleição de Maia, a conversa não avançou. Integrantes do partido também não viram disposição de Tereza em deixar o ministério para trabalhar por uma candidatura na Câmara. Parlamentares ruralistas também interferiram, em diversas ocasiões, para convencê-la a participar da eleição.

Leia mais em O Globo