Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

Empresas Randon adotam ajuda de custo para colaboradores em regime home office

Detalhes Notícia
Foto: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

 

 

De forma pioneira, as Empresas Randon estão adotando um novo benefício aos colaboradores da companhia, na forma de ajuda de custo para as pessoas que estejam trabalhando na modalidade home office por mais de onze dias úteis por mês. A medida já está em vigor para todos os profissionais habilitados a receber o auxílio, com o primeiro pagamento realizado em novembro.

Essa é a medida mais recente adotada pela companhia dentre as ações de preservação da saúde e segurança dos colaboradores e familiares e da sustentabilidade econômica dos negócios. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março deste ano, as Empresas Randon implementaram a prática do home office para todos os colaboradores que possuem condições de executar o trabalho remotamente. Em torno de 600 funcionários encontram-se nessa modalidade.

Para tomar essa decisão, as Empresas Randon realizaram um estudo de mercado para mapear como essa prática vem sendo aplicada, mas se identificou que poucas companhias possuem essa forma de auxílio implantada. “Seguimos buscando práticas de vanguarda para minimizar impactos e conciliar a produtividade e o bem-estar dos nossos colaboradores diante das novas formas de trabalho”, destaca o CTO (Chief Transformation Officer) das Empresas Randon, Daniel Ely.

 

Medidas para qualificar o home office

A adoção do regime de trabalho remoto pelas Empresas Randon permitiu gerar um ambiente de maior segurança aos profissionais, que realizam suas atividades sem necessidade de deslocamentos, impactando na redução da circulação de pessoas nos meios de transportes, nas áreas comuns e nos ambientes de trabalho das sedes da companhia. No período, as Empresas Randon realizaram uma série de iniciativas para mensurar e qualificar essa forma de desenvolvimento das atividades profissionais.

Entre as medidas, foi realizada pesquisa para avaliar as condições de trabalho e impactos desse novo modelo, criado um e-book com orientações para atuação em home office, incluindo temas sobre aspectos ergonômicos, e houve a liberação de materiais de escritório para os postos de trabalho. A companhia ainda fornece suporte técnico de infraestrutura para acesso remoto. Das ações com foco em saúde integral, foram promovidas oficinas de pilates, arteterapia, meditação, palestra sobre saúde mental, bate-papos sobre alimentação saudável, cuidados com a volta às aulas, entre outros temas.

Além dessas iniciativas, as Empresas Randon cumprem as orientações das autoridades sanitárias e executam rigorosos protocolos de saúde em suas unidades, que contam com postos de triagem para atendimento e esclarecimento de dúvidas, realização diária da medição de temperatura dos colaboradores nos acessos, orientações para o acompanhamento e autoavaliação dos funcionários sobre sintomas e suspeitas, entre outras medidas.  Adotaram ainda, diversas ações para ajudar a comunidade no combate à pandemia, como doações de recursos, equipamentos e itens de proteção.