Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

RS: Governo gaúcho avalia restringir horários de atividades para controlar Covid-19; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Para Leite, futuras medidas, se necessárias, devem reduzir contato, sem impor sacrifício econômico FACEBOOK/REPRODUÇÃO/JC

 

 

Diante do aumento de casos e de internações por Covid-19 nas últimas semanas no Rio Grande do Sul, o governo do Estado estuda a possibilidade de restringir horários de algumas atividades específicas, como forma de ajudar no controle da disseminação da doença, sem voltar a determinar novos fechamentos que impactem diretamente na retomada da economia.

Na segunda-feira (23), durante live para comentar o panorama da pandemia no Estado, o governador Eduardo Leite disse que não previa nova suspensão de atividades econômicas, mas admitiu a possibilidade de vir a adotar medidas que impliquem em “restrições de forma proporcional ao que se está vivendo”, distintas das implementadas no início da pandemia.

“Não entendemos que seja o caso de voltarmos a níveis de restrições que se observou no passado. Se observarmos novos crescimentos, que inspirem cuidados, poderemos adotar medidas de restrição diferentes ao que se fez. Não significa que teremos restrições maiores, mas necessitamos que todos estejam conscientes”, destacou.

Leia mais no Jornal do Comércio