Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

A investigação coletiva que levou os primeiros desbravadores ao misterioso monolito de Utah; BBC

Detalhes Notícia
David Surber posa para foto, da cintura para cima e com sorriso tímido, em frente a monolito metálico CRÉDITO,DAVID SURBER

 

 

Após um usuário do Reddit postar suposta localização do monolito, David Surber pegou o carro na madrugada e foi para o meio do deserto

Quando as autoridades do Estado de Utah, nos Estados Unidos, confirmaram que haviam localizado um misterioso monolito de metal no meio do deserto de Red Rock, decidiram não dizer exatamente onde — caso contrário, a informação atrairia aventureiros amadores que poderiam se perder no caminho e ficarem expostos a riscos.

Demorou apenas 48 horas para o primeiro curioso chegar lá.

Nesta quinta-feira (26/11), já havia várias fotos postadas no Instagram de pessoas posando orgulhosamente com o objeto — cujo autor e motivação seguem sem respostas.

Após todo o furor online em torno do objeto, as pessoas que chegaram nele offline foram auxiliadas por uma investigação coletiva na internet que combinou buscas no Google Earth e coordenadas geográficas.

“Decidi ir primeiro movido pelo fato de que este objeto estava ali há cinco anos, escondido na natureza”, explicou David Surber, 33 anos, ex-oficial de infantaria do Exército americano.

Leia mais em BBC Brasil