Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Trump promete início da vacinação contra a Covid nos EUA em “menos de 24 horas”; RFI

Detalhes Notícia
A agência reguladora dos Estados Unidos concedeu nessa sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, uma autorização de uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. © Reuters

 

 

Pressionada pelo presidente americano, a agência reguladora dos Estados Unidos concedeu nessa sexta-feira (11) uma autorização de uso emergencial da vacina Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. Logo em seguida, Donald Trump disse em um vídeo postado no Twitter que a primeira vacinação começará em “menos de 24 horas”. Três milhões de doses já estão sendo distribuídas em todo o país.

“Autorizo o uso emergencial da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech”, escreveu Denise Hinton, diretora científica da Food and Drug Administration (FDA), agência que regula os medicamentos e alimentos nos Estados Unidos. A mensagem foi enviada a um executivo da Pfizer.

Uma imensa operação logística para distribuição da vacina no país foi imediatamente lançada. “Por meio de nossa parceria com a FedEx e a UPS, já começamos a enviar a vacina para todos os estados e códigos postais do país”, garantiu o presidente no Twitter. Ele acrescentou que os governadores decidirão quem será vacinado primeiro em seus estados.

Leia mais em RFI