Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Anúncio do secretariado de Melo ainda depende da indicação do titular da Saúde; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Melo, que pode anunciar primeiros nomes nesta segunda, passou o fim de semana articulando o primeiro escalão GIULIAN SERAFIM/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A 11 dias da posse de Sebastião Melo na prefeitura de Porto Alegre, a formação do secretariado municipal ainda está pendente, por conta da dificuldade em atrair nomes qualificados e dispostos a abraçar a gestão e os salários incompatíveis ao desafio. Nesse quebra-cabeças, no entanto, a principal peça faltosa é a do secretário da Saúde, que terá o desafio de manter e evoluir a estratégia de enfrentamento à pandemia, organizar a futura política de vacinação e adequar protocolos e normas para não fechar nem limitar as atividades econômicas, uma das principais metas da nova administração. A expectativa da futura administração é de que alguns nomes da equipe já possam ser conhecidos a partir desta segunda-feira (21).

O prefeito eleito, que estima concluir a formação do time nos próximos dias, insiste em ter na pasta um técnico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que esteja familiarizado às ações ligadas ao combate da Covid-19. Na sexta-feira (18), em entrevista coletiva antes da cerimônia de diplomação no cargo, Melo reforçou que já tinha parte da equipe escolhida, mas que ainda buscava um secretário da Saúde de perfil técnico, e disse que trabalharia nisso ao longo do final de semana. “Será um secretário de perfil técnico, de preferência do quadro da Secretaria da Saúde, com experiência e que esteja acompanhando a questão da Covid. Primeiro quero ter o secretário da Saúde para divulgar todo o secretariado, devemos alinhavar isso nesse final de semana e, quem sabe, anunciar segunda-feira (21)”, disse.

Leia mais no Jornal do Comércio