Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Começa vacinação contra covid-19 na Europa; Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Nações da UE iniciam campanha coordenada para imunizar os mais vulneráveis entre os quase 450 milhões de habitantes do bloco. Na Alemanha, equipes móveis aplicam primeiras doses em asilos. Médico recebe caixa com doses da vacina em Turim, na Itália. @ Massimo Pinca/Reuters

 

 

Nações da União Europeia começaram neste domingo (27/12) o esforço coordenado para vacinar contra a covid-19 os mais vulneráveis entre os quase 450 milhões de habitantes do bloco, marcando um momento de esperança na batalha do continente contra a pior crise de saúde pública em um século, quase uma semana depois de as autoridades europeias aprovarem o uso do imunizante desenvolvido pelo laboratório alemão Biontech e a farmacêutica americana Pfizer.

Trabalhadores do setor da saúde, idosos e líderes políticos receberam algumas das primeiras injeções, visando tranquilizar o público de que as vacinas são seguras e representam a melhor chance de se acabar com a pandemia.

Algumas imunizações na UE acabaram, entretanto, ocorrendo um dia antes do combinado pelas autoridades europeias, em países como Alemanha, Hungria e Eslováquia.

A administradora de uma casa de repouso alemã onde dezenas de pessoas foram vacinadas já no sábado, incluindo uma mulher de 101 anos, disse que “cada dia que esperamos já é um dia demais”.

Leia mais em Deutsche Welle