Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Centenas de britânicos somem de resort de esqui na Suíça; Deustche Welle

Detalhes Notícia
Cerca de 350 fugiram de quarentena, imposta retroativamente aos turistas por temor de variante do coronavírus descoberta no Reino Unido. Hoteleiros deram falta após hóspedes não consumirem o café da manhã. Verbier recebe 50 mil visitantes por semana nesta época do ano. Agora, taxa de ocupação hoteleira é de 30% a 40%. @Jean-Christophe Bott/Keystone/picture alliance

 

 

Centenas de britânicos que deveriam ficar em quarentena desapareceram da estação de esqui suíça de Verbier, que é popular entre turistas do Reino Unido, informaram neste domingo (27/12) as autoridades do município de Bagnes, ao qual a localidade pertence, no cantão de Valais.

Os turistas deveriam ficar em isolamento, cumprindo determinação governamental lançada em conexão com a mutação do coronavírus recentemente descoberta no Reino Unido.

As autoridades suíças identificaram na região 420 hóspedes do Reino Unido que chegaram antes do Natal e foram obrigados a ficar em quarentena. Cerca de 50 saíram imediatamente, e dos outros 370, menos de uma dezena ainda estava na cidade neste domingo, informou o porta-voz de Bagnes, Jean-Marc Sandoz, à agência de notícias DPA. Alguns deles se comunicaram e disseram que haviam ido para a França.

“Compreendemos a raiva deles”, afirmou Sandoz, acrescentando que os hoteleiros descobriram a fuga quando repararam que as bandejas do café da manhã deixadas nas portas dos quartos não foram tocadas.

Leia mais em Deutsche Welle