Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

'12 mil pessoas vão perder seus empregos', diz prefeito de Camaçari sobre saída da Ford; BBC Brasil

Detalhes Notícia
'12 mil pessoas vão perder seus empregos', diz prefeito de Camaçari sobre saída da Ford Leandro Machado Da BBC News Brasil em São Paulo 12 janeiro 2021 O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo CRÉDITO,PREFEITURA DE CAMAÇARI Legenda da foto, O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, afirma que queda de arrecadação pode afetar saúde pública e educação no município baiano. CRÉDITO,PREFEITURA DE CAMAÇARI

 

 

A queda de arrecadação por causa do fechamento da fábrica da Ford na cidade de Camaçari, a 40 km de Salvador, deve chegar a mais de R$ 130 milhões nos próximos dois anos.

Em entrevista à BBC News Brasil, o prefeito do município, Elinaldo Araujo (DEM), afirmou que a cidade deve perder cerca de 12 mil empregos com a decisão da montadora americana de encerrar as atividades no local.

Entrariam na conta os empregos diretos — os funcionários que trabalham para Ford — e vagas em empresas que prestam serviços para a montadora ou fornecem insumos para a produção de automóveis.

Na segunda-feira (11/01), a Ford anunciou que fechará suas três fábricas no país – em Camaçari, Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A empresa americana atribuiu a decisão à pandemia de covid-19, afirmando que ela intensificou um quadro de vendas já ruim e “prejuízos significativos” no país e na América do Sul.

Leia mais em BBC