Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

#MeTooGay: rapaz acusa vereador francês de agressão sexual e lança debate na França; RFI

Detalhes Notícia
A questão do assédio e da agressão sexual ainda é um tabu na comunidade LGBTQIA+ REUTERS - Ann Wang

 

 

Um vereador de Paris está sendo acusado, junto com seu namorado, de terem estuprado um rapaz de 18 anos. O caso foi revelado nas redes sociais pelo jovem que afirma ter sido agredido em um momento de vulnerabilidade. A denúncia sacode a cena política francesa e levanta o debate sobre as agressões sexuais envolvendo dois homens.

Desde a noite de quinta-feira (21) as redes sociais francesas viram emergir a hashtag #Metoogay. O fenônemo começou quando Guillaume postou no Twitter uma mensagem na qual afirma ter sido vítima de uma agressão sexual. “Após dois anos sem saber como exprimir o que aconteceu, tomei consciência que fui estuprado por Maxime Cochard, conselheiro de Paris (cargo equivalente ao de vereador) e seu namorado Victor Laby em outubro de 2018, quando eu tinha apenas 18 anos e estava particularmente vulnerável”.

Em outra postagem, ele explica que decidiu falar apenas agora pois os dois supostos agressores, que são filiados ao Partido Comunista Francês (PCF), ganham cada vez mais importância na cena política e na Prefeitura de Paris. “E isso para mim é insuportável”.

“Eu considero que eles aproveitaram da minha juventude, da minha inocência, do fato que eu não tinha onde dormir por causa de problemas com minha família, e da posição que eles tinham no PCF, para ter relações sexuais não-consentidas comigo”.

Leia mais em RFI