Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

RS: Mais de 50 funcionários estão afastados por infecção ou suspeita de covid na Trensurb; Sul 21

Detalhes Notícia
Intervalos entre viagens serão reduzidos, efetivo terá reforço e frota de ônibus integrados que fazem o trajeto entre Mathias Velho e Porto Alegre terá incremento. Foto: Luiz Soares/Trensurb

 

 

A explosão de contaminações pela covid-19 no Rio Grande do Sul está impactando trabalhadores de setores essenciais. Na Trensurb, mais de 50 dos 1.093 funcionários da empresa estão afastados por contaminação, suspeita ou contato com colegas infectados. De acordo com Sindicato dos Metroviários (Sindimetrô), pelo menos sete funcionários com coronavírus estão internados em unidades de atendimento. A maioria dos metroviários afastados atua em contato direto com o público, nas bilheterias ou na segurança de estações.

Os dados sobre o número de funcionários afastados são conflitantes. Segundo a empresa, são 52 funcionários. Já o sindicato afirma que a marca chegou a 67 pessoas. O cenário é o pior desde o início da pandemia. Além dos riscos de contágio para os funcionários e usuários, o Sindimetrô afirma que a situação pode ter consequências no atendimento ao público. “A gente vem alertando que poderemos ter muita gente contaminada e as estações podem ficar sem trabalhadores”, disse o presidente do sindicato, Luís Henrique Chagas. Em resposta aos questionamentos do Sul21, a Trensurb afirmou que tem monitorado a situação, analisando cenários de risco e que, no momento, não há falta de efetivo.

Leia mais em Sul 21