Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

Ministro da Justiça aciona PF para investigar sociólogo que fez outdoor com críticas a Bolsonaro em Palmas; O Globo

Detalhes Notícia
Apuração inclui até gráfica que produziu as imagens em que o presidente é chamado de 'pequi roído'. Um dos outdoors instalados em Palmas, com críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que motivou inquérito da PF Foto: Reprodução

 

 

O ministro da Justiça, André Mendonça, determinou que a Polícia Federal (PF) investigue duas pessoas que fizeram outdoors contra o presidente Jair Bolsonaro. Uma das mensagens, instaladas em Palmas (TO), afirma que Bolsonaro “vale menos que um pequi roído”, uma gíria para quem não tem valor. O outro cartaz diz que o presidente “mente”. O pequi é o fruto de uma árvore típica do cerrado.

São investigados a pessoa que pagou pelos outdoors e o dono da gráfica que instalou os cartazes. A existência da investigação foi divulgada pelo “Jornal do Tocantins” e confirmada pelo GLOBO. Os outdoors foram instalados em agosto de 2020. Um empresário local apresentou uma notícia de fato à PF, mas o órgão ressaltou que, de acordo com o Código Penal, crimes contra a honra cometidos contra o presidente da República só podem ser investigados mediante representação do ministro da Justiça.

Leia mais em O Globo