Porto Alegre, quarta, 09 de outubro de 2024
img

O novo gesto de Lula para se aproximar dos militares; O Globo

Detalhes Notícia
Lula põe máscara após votar para prefeito de São Bernardo do Campo em 2020 | Amanda Perobelli/Reuters

 

 

Em plena articulação para 2022, Lula prepara um pronunciamento dirigido aos militares. Na mensagem, o ex-presidente pretende destacar o tratamento que deu a esse segmento em seu governo, apontar investimentos que fez e salientar que as Forças Armadas são um organismo de estado, que não podem ser partidarizadas.

– Lula quer saber o que se passa nas Forças Armadas, quer entender por que alguns setores desse grupo têm tanta resistência e guardam sentimentos rancorosos em relação a ele. – disse à coluna a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Segundo Gleisi, Lula tem dialogado com pessoas que participaram de seu governo e que integram ou têm boa articulação com núcleo militar. Entre os nomes com os quais o líder petista tem conversado sobre acenos aos militares estão os dos ex-ministros Defesa Nelson Jobim, Jaques Wagner e Celso Amorim.

Em seu primeiro discurso como elegível, após a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou suas condenações na Lava-Jato, Lula enviou um recado direto ao segmento.

Leia mais em O Globo