Porto Alegre, domingo, 19 de maio de 2024
img

Lojas Renner informa que avalia fazer oferta pública primária de ações; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Operação seria com 'esforços restritos', que alcança apenas número limitado de investidores LUIZA PRADO/JC

 

 

A Lojas Renner, que tem capital aberto na bolsa de valores, divulgou fato relevante nesta sexta-feira (16) informando que avalia a possibilidade de realizar “uma oferta pública de distribuição primária geral” de ações.

A operação seria ainda “com esforços restritos”, que alcança um número limitado de investidores e com maior poder de fogo. Pode ser ofertada a até 75 investidores profissionais, com venda a até 50, segundo a Instrução Normativa 476, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), de 2009.

A nota da companhia é uma reação à notícia publicada nesta sexta pelo site Brazil Journal. No comunicado, a própria companhia, maior varejista de moda do Brasil, cita o portal. O site revelou que a empresa, com sede no Rio Grande do Sul, pode usar o instrumento para captar entre R$ 4 bilhões e R$ 4,5 bilhões.

A divulgação de que há a intenção de fazer a oferta atende a regras de mercado para que acionistas, analistas e outros segmentos que acompanham o setor tomem conhecimento das intenções que podem afetar o desempenho do capital que hoje é negociado na B3, seja para valorizar ou rebaixar os papéis.

A informação de que a varejista cogita a oferta circula desde a manhã no mercado, disse o site. As ações estão em alta no último dia útil da semana. A Renner não tem controlador, com capital pulverizado entre investidores.

LEia mais no Jornal do Comércio