Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
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Aplub CAP cresce e conquista mercado, na contramão da Previdência

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Empresa especializada em títulos de capitalização teve 42% de aumento em receitas em 2020, enquanto a focada em previdência entrou em processo de falência. Foto: Karine Viana

 

 

Duas empresas diferentes com a mesma marca, em situações completamente opostas. Se, em 2020, a Aplub Previdência ficou marcada pelo decreto de sua falência, em setembro, não faltam motivos para a Aplub Capitalização celebrar o ano que passou — e ter ainda mais otimismo quando vislumbra as perspectivas futuras. Para o primeiro semestre de 2021, a expectativa é de um faturamento próximo ao de todo o ano passado.

A empresa fechou 2020 com uma receita de R$ 87,5 milhões — crescimento de 42% em relação a 2019. Desde 2015, a Aplub CAP está sob intervenção da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mantendo seus títulos de capitalização nas modalidades tradicional, filantropia, incentivo e instrumento de garantia.

“Investimentos financeiros trazem segurança em momentos de dificuldade. E a pandemia reforçou o valor dos títulos de capitalização, auxiliando no cumprimento de obrigações como aluguéis e empréstimos e, também, incentivo para atração e fidelização de clientes nas empresas”, explica Maristela Bravo, interventora substituta na Aplub CAP.

As lives no Instagram, que se tornaram parte de nossa rotina durante o isolamento social, também repercutiram nos resultados da empresa. A Aplub foi pioneira na venda de títulos de capitalização da modalidade filantropia premiável nas transmissões. Com shows de artistas nacionais, mais de 30 shows online trouxeram um novo público de vendas e, também, geraram recursos para instituições como o Hospital do Câncer de Londrina.

No final do ano, a companhia mudou de endereço, deixando a antiga sede na avenida Júlio de Castilhos, para ocupar um andar inteiro em um edifício na Rua Siqueira Campos, no Centro de Porto Alegre. “O espaço traz mais autonomia para nossas atividades, que seguem a pleno vapor”, afirma Maristela Bravo.

“Nos últimos anos, temos trabalhado intensamente para reestruturar a companhia. Remodelamos a área comercial, desenvolvemos o setor de compliance e preservamos os interesses dos clientes”, acrescenta Maristela, adiantando que a empresa prepara novos produtos para 2021.