Com o objetivo de adaptar espaços que colaborem para um melhor descanso e também desempenho dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, a associação sem fins lucrativos Arquitetos Voluntários entrega nesta terça-feira (20/04), a primeira ação de 2021. Desta vez, o Hospital Independência foi contemplado pela iniciativa com duas novas salas de descompressão em um anexo que foi criado ano passado para leitos de internações devido à Covid-19.
“São duas novas salas porque uma é destinada aos profissionais que estão realizando plantões e a outra é para intervalos rápidos e pausas para lanche”, comenta a arquiteta responsável pelo novo desafio, Monique Fontes.
A ação teve início em janeiro e, para as reformas, foram utilizados materiais de acordo com os protocolos de higienização do hospital e Ministério da Saúde. Os espaços contam com poltronas de massagem, copa, beliches e mesas de apoio para notebook e anotações, além de uma iluminação mais aconchegante.
“Achamos super importante este espaço, foi uma atenção conosco. A gente sai da realidade do Covid e consegue relaxar aqui. A cadeira de massagem é maravilhosa”, declara Tatiane Moraes Soares, técnica de enfermagem do hospital.
Equipe:
Coordenadora: Monique Fontes
Arquitetos que integram a ação: Agatha Arboitte, Elisa Martins, Carolina Lisot, Leonardo Altemann, Ângela Souza.
Local: Anexo covid do Hospital Independência, na av. Antonio de Carvalho, zona leste de Porto Alegre.