Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

'Não vejo problema em aliança fora do nosso campo', diz Gleisi Hoffmann, presidente do PT; O Globo

Detalhes Notícia
Dirigente diz que partido ainda não começou a discutir cenário eleitoral de 2022, mas avalia que sigla pode se unir a nomes que não são da esquerda desde que haja programa comum. Em entrevista ao GLOBO, Gleisi nega que tenha havido corrupção do PT na Petrobras e diz que meio ambiente deve entrar em programa à Presidência em 2022 Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo/10-07-2018

 

 

Em entrevista ao GLOBO, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, avalia a possibilidade de formar uma aliança com partidos de fora da esquerda nas eleições presidenciais de 2022. Segundo a dirigente, é preciso haver acordo em torno de um programa comum.

Ciro Gomes atacou novamente o PT em entrevista ao GLOBO na semana passada e chamou o ex-presidente Lula de ególatra. Como a senhora vê a posição dele?

Em primeiro lugar, a gente não tem tempo para responder o Ciro. Tem tanta coisa para fazer pelo povo brasileiro. Segundo, me parece que o Ciro, para ter mídia, tem que falar mal do PT e do presidente Lula.

A senhora enxerga a aliança na chapa presidencial em 2022 restrita aos partidos de esquerda ou há possibilidade de ampliar para o centro?

Como não abrimos ainda essa discussão sobre a estratégia eleitoral, fico com dificuldade de falar sobre isso. Seria importante que a gente pudesse agregar o campo progressista popular numa candidatura. Se não for possível, a gente respeita. É uma eleição de dois turnos.

Leia mais em O Globo