Porto Alegre, sábado, 12 de outubro de 2024
img

Possível aliada de Ciro, Marina Silva critica volta do marqueteiro João Santana; O Globo

Detalhes Notícia
Ex-senadora foi alvo de ataques produzidos pelo comunicador, hoje contratado pelo PDT, na campanha presidencial de 2014, contra Dilma Rousseff (PT). Marina Silva afirma que marqueteiro João Santana representa a 'antítese do debate' Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo/21-11-2018

 

 

Vista como possível apoiadora de Ciro Gomes na eleição presidencial do ano que vem, a ex-senadora Marina Silva criticou nesta sexta-feira o marqueteiro João Santana, contratado pelo PDT. Segundo a líder da Rede Sustentabilidade, Santana, que foi preso pela Operação Lava-Jato, “representa a antítese do debate, é a política vista como um produto a ser vendido a qualquer custo e sem limite ético”.

“Digo isso com conhecimento de causa por ter sido vítima desse tipo de estratégia em 2014, em ataques do PT, produzidos e operacionalizados por Santana. Portanto, jamais cometeria a incoerência de aceitar trabalhar com ele”, disse Marina, em nota após ser questionada se a contração do marqueteiro poderia dificultar seu apoio a Ciro.

Leia mais em O Globo