Porto Alegre, sábado, 11 de maio de 2024
img

Guedes tem nova baixa com demissão de assessora da reforma tributária; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Vanessa Canado pediu demissão e pretende se dedicar à vida acadêmica. Vanessa Canado, assessora especial do Ministério da Economia voltada à reforma tributária, pediu demissão - Lucas Seixas - 24.jun.19/Folhapress

 

 

O ministro Paulo Guedes (Economia) vai sofrer uma nova baixa em sua equipe com a saída de Vanessa Canado, assessora especial voltada à reforma tributária. Ela pediu demissão no mês passado e agora se prepara para encerrar seus trabalhos no Ministério da Economia.

A baixa ocorre justamente no momento em que o ministério tenta mostrar uma retomada da agenda econômica. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), teve reunião com Guedes nesta segunda-feira (26) e anunciou, após o encontro, a conclusão do relatório sobre a reforma tributária na próxima semana.

De acordo com membros do ministério, a demissão de Canado não tem relação com a expectativa sobre a entrega do relatório. Segundo eles, sua saída já estava sendo discutida desde janeiro e a carta de desligamento foi entregue a Guedes em março.

Procurada, Vanessa preferiu não detalhar o motivo de sua saída e não respondeu se ele está ligado à falta de andamento da reforma desde o início do mandato de Jair Bolsonaro (sem partido).

Leia mais na Folha de São Paulo