Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Em primeiro discurso no Congresso, Biden apresenta agenda audaciosa focada na classe média; RFI

Detalhes Notícia
O presidente americano, Joe Biden, realizou nesta quarta-feira (28) seu primeiro discurso ao Congresso dos Estados Unidos, na véspera de completar 100 dias de governo. REUTERS - POOL

 

 

Na véspera de completar 100 dias de governo, Joe Biden, 78 anos, fez nesta quarta-feira (28) seu primeiro discurso sobre o estado da nação, diante da uma sessão conjunta do Congresso americano.

Apesar de ser uma tradição presidencial, o primeiro pronunciamento de Biden apresentando ao Congresso sua visão para a nação teve alguns elementos inéditos, como a presença de duas mulheres posicionadas logo atrás do presidente durante o discurso: Kamala Harris e Nancy Pelosi ocuparam, respectivamente, as posições de vice-presidente e líder da Câmara de Representantes.

Por conta das restrições causadas pela pandemia, faltou o tradicional ambiente de comemoração e casa lotada. A Câmara, que já chegou a receber mais de 1.500 pessoas para o tradicional evento, dessa vez limitou a audiência a 200 pessoas para manter o distanciamento social.

Os republicanos acusaram os democratas de apresentarem “um teatro dramático” ao manterem o distanciamento social e usarem máscaras mesmo depois de o Centro para Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) ter flexibilizado as restrições sanitárias nesta semana.

Leia mais em RFI