Porto Alegre, quarta, 16 de outubro de 2024
img

Porto Alegre: Bárbara Penna assume como vereadora na Câmara de Vereadores

Detalhes Notícia
Vereadora Bárbara Penna tomou posse pelo Republicanos. Foto: Ederson Nunes/CMPA

 

 

Bárbara Penna, vereadora suplente (Republicanos) tomou posse na tarde desta segunda-feira (17/5) em sessão híbrida da Câmara Municipal de Porto Alegre. Bárbara entrou no lugar do vereador Alvoni Medina (Republicanos) que está em licença saúde do dia 17 a 23 de maio. Bárbara concorreu na eleição para vereadora pela sigla em 2020 e fez 3.814 votos.

Em sua fala de posse ressaltou defender aquilo que acredita, e mesmo no momento de pandemia onde todos estão se adaptando ao que está acontecendo, não vê impedimentos para continuar defendendo sua bandeira que é a violência contra as mulheres. “Agradeço a todos os meus eleitores que acreditaram em minhas propostas, tendo como bandeira a causa das mulheres contra o feminicidio que também é considerada como uma pandemia”. E por fim a vereadora ressaltou que apesar de toda a sua trajetória, disse querer continuar trabalhando para ser um exemplo de resistência para todas as mulheres.

Bárbara criou o INSTITUTO BARBARA PENNA já fornece um suporte virtual e pessoal, para mulheres vítimas ou não, no que se refere ao atendimento psicológico, jurídico e assistencial, com cursos profissionalizantes, palestras e encaminhamento.

 

SAIBA MAIS:
Em novembro de 2013, Barbara Penna de Moraes Souza, na época com 19 anos e mãe de duas crianças: Isadora, de 2 anos e 7 meses; e Henrique, de 3 meses, decidiu acabar o relacionamento com seu ex-companheiro. Por não aceitar o término, ele espancou Bárbara até que ela desmaiasse. No instante do desmaio, enquanto as crianças dormiam, ele acendeu um fósforo e jogou sobre ela depois de lhe ter encharcado com álcool, incendiando também todo o apartamento. Com o corpo em chamas e clamando por socorro na janela do prédio onde estava, Bárbara foi empurrada do terceiro andar e levada para o hospital em estado gravíssimo. As duas crianças morreram queimadas.