Porto Alegre, quarta, 16 de outubro de 2024
img

Bolsonaro: ‘Alguns idiotas até hoje ficam em casa’; O Globo

Detalhes Notícia

Em mais uma crítica a políticas de distanciamento social, uma das principais recomendações no combate à pandemia de Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que “tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, quando o presidente dizia que o setor do agronegócio não interrompeu as atividades na crise sanitária.

Bolsonaro se opõe às medidas que tentam reduzir a circulação de pessoas e minimizar a disseminação do coronavírus desde o início da pandemia. Também reclama e não segue recomendações de entidades de saúde, médicos e especialistas, como usar máscaras e evitar aglomerações. A Covid-19 já matou 435 mil pessoas no país.

Reação: após ouvir as declarações de Bolsonaro, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), culpou os desmandos do governo pela situação da pandemia no Brasil. “Muitos países já estão voltando à normalidade. Se o governo tivesse comprado as vacinas, nós não estaríamos mais usando máscara”, disse ao blog do colunista Bernardo Mello Franco.