No dia 12 de maio, o governador Eduardo Leite divulgou um vídeo em que anuncia a intenção de retomar as obras da reforma do Instituto de Educação Flores da Cunha, que está fechado desde janeiro de 2016. Além disso, informa que a ideia é transformar o local em um centro de referência para a formação de professores. Pega de surpresa, a comunidade escolar do IE diz que vê com bons olhos a retomada das obras, que estão paradas desde 2019, mas cobra a manutenção da escola que atende desde a creche até o ensino de jovens e adultos no local.
No vídeo, o governador afirma que visitou o local no dia anterior, 11, ao lado da secretária de Educação, Raquel Teixeira, e de outros membros do governo, passando a orientação para que a equipe retome a negociação com a empresa Concrejato, que suspendeu a reforma em setembro de 2019 por falta de pagamentos do governo do Estado, para a conclusão das obras.
“O nosso governo pretende dar um destino muito especial para esse local. Mais do que uma escola, nós queremos uma escola para inspirar outras escolas. Nós pretendemos transformar o Instituto de Educação num local desafiador, instigante, que sirva como referência para toda a educação.
Leia mais em SUL 21