Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

EUA: Gigantes da mídia social agora podem ser punidos na Flórida por censurarem a liberdade de expressão. Governador da Flórida assinou lei para responsabilizar empresas de tecnologia por práticas de moderação de conteúdo; da FoxNews

Detalhes Notícia
A lei exige que as empresas detalhem como chegam a conclusões sobre as práticas de moderação de conteúdo.

 

 

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou na segunda-feira uma medida que, segundo ele, protegerá os residentes do estado da “apropriação do poder pela fala, pensamento e conteúdo” do Vale do Silício.

O Big Tech Bill, como DeSantis o chama, permite que os residentes lutem contra a desplataforma e a censura, permitindo que eles processem empresas de tecnologia por até US $ 100.000 por danos para cada reivindicação comprovada em uma tentativa de garantir que as empresas sejam mais transparentes sobre seu conteúdo práticas de moderação.

A lei exige que as empresas detalhem como chegam a conclusões sobre moderação de conteúdo e sigam esses padrões de forma consistente, disse DeSantis durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

O procurador-geral da Flórida também poderá mover ações contra empresas de tecnologia que violam a lei, que também proíbe a retirada de plataformas de candidatos políticos.

Clique aqui e leia a íntegra no site da FoxNews.