Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

RS e Porto Alegre estão entre principais alertas de alta da Covid-19 em boletim da Fiocruz; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Instituição aponta que reabertura precoce deve agravar internações e mortes em níveis altos nas próximas semanas. Fiocruz faz alerta sobre situação epidemiológica | Foto: Alina Souza

 

 

O Rio Grande do Sul e Porto Alegre estão entre os principais alertas do boletim InfoGripe da Fundação Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira. Conforme a instituição, a forte alta nos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) indicam uma retomada de patamares altos de internações em UTIs e mortes por Covid-19 nas próximas semanas.

A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 20, período de 16 a 22 de maio. Cerca de 96% dos casos de SRAG com resultado laboratorial positivo são devido ao coronavírus.

“Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul apresentam sinal forte (prob. > 95%) de crescimento na tendência de longo prazo até a SE 20. Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins apresentam sinal moderado (prob. > 75%) de crescimento na tendência de longo prazo”, observou o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.

Leia mais no Correio do Povo