Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Nova York libera horários de bares e boates e, vacinada, volta a ser a cidade que não dorme; O Globo

Detalhes Notícia
Feriado desta segunda marca início informal do verão e fim da maior parte das restrições; turismo, porém, pode demorar a voltar a números pré-pandemia, e maior parte dos funcionários de escritórios continua em home office. Pessoas aproveitam a tarde de sol na Times Square, em Nova York Foto: Pedro Moreira / Infoglobo

 

 

Mais de 14 meses depois de virar um epicentro global da pandemia e ser obrigada a parar, Nova York ainda não é a cidade que nunca dorme — mas está quase lá. Os restaurantes puxam o movimento nas ruas, a Times Square está cheia de turistas, o setor imobiliário começa a se recuperar e a partir de segunda-feira acaba o limite de horário para o funcionamento de bares e de casas noturnas.

A mais nova atração turística da cidade, a Little Island, um parque suspenso por pilares sobre o Rio Hudson, tem sido explorada como um símbolo da retomada. Mesmo com necessidade de reserva prévia, o lugar, financiado pelo magnata das comunicações Barry Diller, anda lotado.

— Acho que quem vier de outros países vai querer conhecer. Eu amei a estrutura, nós precisamos de mais lugares como este, com mais flores — disse Jillian Wright, que visitava o parque na semana passada com a filha, Kira Wattsbey, ambas já vacinadas.

Leia mais em O Globo