Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Governo Bolsonaro é alvo de manifestações em 21 capitais do país; O Globo

Detalhes Notícia
Passeatas pedem impeachment do presidente, responsabilização dele pela condução da pandemia e 'vacina já'; também houve protestos em Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Belém, entre outras cidades. A passeata contra Bolsonaro passa pela Rua da Carioca, no Centro do Rio, em direção à Cinelândia, depois de deixar a Presidente Vargas Foto: Hermes de Paula / Agência O Globo

 

 

Manifestantes fizeram neste sábado diversos protestos contra o governo Jair Bolsonaro. Os atos aconteceram em pelo menos 21 capitais, além de cidades no interior do país. Os manifestantes criticaram a gestão federal da pandemia do novo coronavírus, pediram maior velocidade no processo de vacinação e o impeachment do presidente. Apesar de usarem máscaras, os manifestantes não deixaram de causar aglomeração.

Os atos foram convocados por entidades e políticos de oposição em resposta às mobilizações bolsonaristas realizadas nas últimas semanas, na esteira do desgaste que o governo tem sofrido na CPI da Covid, no Senado. Pela manhã, os protestos aconteceram no Rio, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Recife e Belém, entre outras cidades. Em Recife, a Polícia Militar atirou balas de borracha e gás lacrimogêneo contra os manifestantes, e o comandante da PM foi afastado do cargo.

Leia mais em O Globo