Porto Alegre, quinta, 17 de outubro de 2024
img

Bolsonaro pede a Exército que não puna Pazuello e amplia a crise; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Impasse entre Planalto e Exército chega a ponto crítico; generais veem 'desfaçatez' de ex-ministro. Pazuello fala ao lado de Bolsonaro em ato no Rio de Janeiro, no domingo passado (23) - Reprodução

 

 

Jair Bolsonaro disse ao comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que não quer ver o ex-ministro Eduardo Pazuello (Saúde) punido por participar de um ato em favor do presidente no Rio de Janeiro domingo passado (23).

A sinalização foi dada ao comandante durante a viagem de ambos a São Gabriel da Cachoeira (AM), onde Bolsonaro foi inaugurar uma ponte de menos de 20 metros e fazer uma visita de dois dias a partir de quinta (27).

Pazuello é um general da ativa, no topo da carreira de intendente (responsável pela logística militar) com três estrelas. Paulo Sérgio é seu superior, e o pedido de Bolsonaro acirra a já grave crise entre o Planalto e a Força da qual o presidente saiu praticamente expulso como capitão em 1988.

Na viagem ao Amazonas estavam presentes o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Ambos são generais de quatro estrelas, cume da hierarquia, da reserva do Exército.

Leia mais na Folha de São Paulo