Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Luciano Huck: 'Não há vento bom para nau sem rumo, Brasil precisa de projeto de nação'; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Entrevistas conduzidas pelo apresentador no 'Estadão' originam documentário '2021: O Ano que não Começou'. Luciano Huck passa por problemas como desigualdade, racismo e aquecimento global em documentário '2021: O Ano que não Começou' Foto: Silvana Garzaro/Estadão

 

 

O que uma vencedora do prêmio Nobel de Economia tem a ver com a menina de nove anos que comoveu o Brasil ao ser fotografada trocando máscaras por alimento? Para Luciano Huck, tudo. O apresentador que desde 2020 vem conduzindo uma série de entrevistas no Estadão com intelectuais e lideranças de todo o planeta reuniu o conhecimento adquirido nesse ciclo de conversas no documentário 2021: O Ano que não Começou, que estreia nesta segunda-feira, 7, à meia-noite no GNT e na plataforma de streaming GloboPlay, aberto para não assinantes.

A palavra-chave do documentário, como Huck deixa claro logo de início, é conexão. Não apenas por causa das transformações provocadas pela internet, mas também no sentido de que, de acordo com o apresentador, o mundo nunca esteve tão conectado quanto hoje. Ele usa como exemplo a pandemia de covid-19 para demonstrar como um evento do outro lado do globo pode impactar as vidas dos mais de 7,6 bilhões de habitantes da Terra.

Leia mais em O Estado de São Paulo