Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

França começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, sob dúvidas de mães e pais; RFI

Detalhes Notícia
Vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos tem início nesta terça-feira (15) na França. © REUTERS/Hannah Beier

 

 

O início da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 na França é um dos principais assuntos da imprensa francesa desta terça-feira (15). Para o governo, essa é uma etapa importante da imunização e deve ser realizada antes do início do novo ano escolar, em setembro.

O jornal Les Echos destaca que a mensagem é clara: “é preciso vacinar o quanto antes o maior número de adolescentes possível, com o objetivo de proteger a população antes que variantes mais agressivas se propaguem”. Outro objetivo do governo é tentar compensar a reticência de muitos adultos se vacinarem.

A matéria afirma que “a mão das autoridades não tremeu” ao bater o martelo sobre a vacinação dos adolescentes, mesmo que, na semana passada o Comitê Consultativo Nacional de Ética tenha sublinhado a raridade de estudos clínicos sobre a imunização da faixa etária de 12 a 17 anos e a necessidade de apostar em outras iniciativas, como vacinar mais adultos, por exemplo. A vacina utilizada para esse grupo será obrigatoriamente a da Pfizer/BioNTech, a única que foi autorizada pela Agência Europeia de Medicamentos para essa faixa etária até o momento.

Leia mais em RFI