Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

“A vida do jogador não vale nada?”, questiona capitão da Bolívia em crítica à Copa América; El País

Detalhes Notícia
O artilheiro Marcelo Moreno arremete contra a Conmebol depois da detecção de meia centena de contágios de covid-19. A organização abriu uma ação disciplinar para puni-lo. ALBERTO VALDÉS POOL / EFE

 

 

A mensagem ficou por algumas horas no Instagram e depois desapareceu. “Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês!!! Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o DINHEIRO. A vida do jogador não vale nada? (sic)”, escreveu Marcelo Martins Moreno (Santa Cruz de la Sierra, 33 anos) contra a organização da Copa América.

Moreno, capitão da seleção boliviana, arremeteu contra a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na terça-feira depois da detecção de 52 contágios de coronavírus entre as delegações de Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela. O maior artilheiro de todos os tempos de sua seleção, que deu positivo no fim de semana e não jogou na estreia da Verde na derrota por 1 x 3 para o Paraguai, acompanhou a mensagem com a fotografia de um companheiro de equipe sendo submetido a um teste de PCR. Depois de um segundo teste e outro resultado positivo, o maior jogador da seleção andina perderá o segundo jogo da fase de grupos, nesta sexta-feira, contra o Chile. Depois da mensagem de Moreno, a Comissão Disciplinar da Conmebol abriu uma ação contra o atacante por ter infringido o código de conduta e afetado a “lealdade, integridade e esportividade” da competição.

Leia mais em El Páis