Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Ciclismo: Volta da França dá a largada na Bretanha sem favorito definido; RFI

Detalhes Notícia
A primeira etapa da prova, de 197,8 quilômetros, foi de Brest até Landerneau. Holandês Mathieu van der Poel, foi autorizado a utilizar, neste primeiro dia, uma camiseta nas cores vinho e amarelo, em homenagem ao seu avô Raymond Poulidor, uma das lendas da Volta da França. (26/06/2021) AP - Daniel Cole

 

 

A competição ciclística mais charmosa do planeta deu a largada neste sábado (26). A 108ª edição da Volta da França iniciou no extremo noroeste do país, em Brest, e percorrerá o território francês pelas próximas três semanas.

O circuito acontece num contexto sanitário mais favorável do que em 2020, mas a ameaça da Covid-19 permanece, em meio à expansão da variante Delta do vírus. O campeão do mundo Julian Alaphilippe e os demais 183 ciclistas realizarão periodicamente testes para a doença.

A largada contou com a presença do ex-presidente François Hollande. O atual, Emmanuel Macron, encorajou os competidores com uma mensagem pelo Twitter.

A primeira etapa da prova, de 197,8 quilômetros, foi até Landerneau e ocorreu sob um tempo nublado, mas sem chuva. O público marcou presença, aproveitando que a epidemia está em baixa na região da Bretanha, com um índice de incidência de 15,6 casos de Covid por 100 mil habitantes. O uso de máscara pelos torcedores é recomendado e um certificado de vacinação ou um teste negativo para a doença são exigidos daqueles que desejam participar das largadas ou chegadas das provas.

Leia mais em RFI