Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2024
img

Executivos do Google temem que o império da empresa esteja começando a ruir; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Apesar dos lucros recordes, executivos estão preocupados que a empresa esteja sofrendo tanto com seu tamanho quanto com a liderança de seu CEO, Sundar Pichai. Algumas críticas a Pichai podem ser atribuídas ao desafio de manter a cultura do Google entre uma força de trabalho muito maior do que antes, disseram os executivos do Google. Brandon Wade/Reuters

 

 

|As sementes da queda de uma empresa, costuma-se dizer no mundo dos negócios, são plantadas quando tudo está indo muito bem.

É difícil dizer que as coisas não estejam indo bem para o Google. A receita e os lucros atingem novos recordes a cada três meses. A empresa controladora do Google, a Alphabet, vale US $ 1,6 trilhão. O Google vem se enraizando cada vez mais profundamente na vida dos americanos comuns.

Mas uma classe inquieta de executivos do Google teme que a empresa esteja mostrando rachaduras. Eles dizem que a força de trabalho do Google está cada vez mais vocal. Problemas internos estão se espalhando para o público. Liderança decisiva e grandes ideias deram lugar à aversão ao risco e ao incrementalismo. E alguns desses executivos estão saindo e deixando todos saberem exatamente o porquê.

Leia mais em O Estado de São Paulo