Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Maioria dos franceses é favorável a tornar vacinação contra Covid-19 obrigatória; RFI

Detalhes Notícia
© REUTERS - Stéphane Mahé

 

 

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, prepara um projeto de lei do Executivo para tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória aos profissionais da saúde e cuidadores de casas de repouso, no momento em que o risco de uma quarta onda da pandemia se delineia no horizonte. Países da Europa, Ásia e África registram um aumento de casos provocados pela variante Delta, descoberta inicialmente na Índia.

Segundo o jornal Le Parisien, o projeto de lei teria um texto abrangente, que daria a opção ao governo de estender a vacinação obrigatória a outras categorias profissionais se necessário.

Uma pesquisa do instituto Odoxa-Backbone para a rádio France Info e o jornal Le Figaro mostra que 58% dos franceses são favoráveis à imunização obrigatória, contra 38% em novembro passado. No caso dos profissionais da saúde e cuidadores, 72% dos entrevistados consideram a imposição adequada. Na avaliação de 60% dos franceses, a campanha de vacinação tem sido eficaz para reduzir o número de contaminações e hospitalizações em todo o país.

Leia mais em RFI