Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em todas as capitais; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Protestos são organizados por centrais sindicais e movimentos sociais, Povo Sem Medo contabiliza atos em 361 cidades. Manifestantes ocupam vários quarteirões da Av. Paulista em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. Foto: TABA BENEDICTO / ESTADÃO

 

 

Denúncias de corrupção no governo federal envolvendo vacinas contra a covid-19 fizeram manifestantes voltar às ruas neste sábado, 3, e continuarem na pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Atos foram registrados em todas as capitais. Os atos deste sábado receberam o nome de “3JForaBolsonaro”. Levantamento preliminar da frente Povo Sem Medo contabiliza atos em 361 municípios no Brasil e no exterior.

Nos últimos dois meses, esta é a terceira manifestação organizada por opositores do governo com atos programados em centenas de cidades do País; o primeiro foi em 29 de maio e o segundo, em 19 de junho. Além do impeachment, os manifestantes pedem a retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e a vacinação em massa da população. Este é o primeiro ato após o pedido unificado de impeachment, protocolado na Câmara dos Deputados na quarta-feira, 30.

Leia mais em O Estado de São Paulo