Porto Alegre, segunda, 21 de outubro de 2024
img

Manifestantes voltam às ruas por impeachment de Bolsonaro e rapidez na vacinação; O Globo

Detalhes Notícia
Atos contra o presidente são registrados em todos os estados brasileiros e no exterior em meio a desgaste do governo após denúncias de corrupção e propina em negociações por vacinas. Ato contra Bolsonaro no Centro do Rio neste sábado (3) Foto: PILAR OLIVARES / REUTERS

 

 

Milhares de manifestantes voltaram às ruas neste sábado em todos os estados do país e no Distrito Federal para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cobrar celeridade na vacinação contra a Covid-19. Os atos transcorreram em meio a um desgaste sofrido pelo governo diante de denúncias de corrupção e propina em negociações para compra de vacinas. No Rio, o protesto ganhou novas cores com a presença de bandeiras do Brasil e da comunidade LGBTQIAP+. Em São Paulo, a novidade foi a adesão de grupos de centro e direita, com representantes do PSDB, PSL e do movimento liberal Livres.

Os protestos, convocados por entidades e movimentos sociais, contam com o respaldo de partidos políticos e centrais sindicais. Além da oposição, alas do centro e da direita que hesitavam em aderir aos atos também endossam as manifestações. Siglas como PSDB e PSL planejam a participação mas sem fortalecer uma eventual candidatura de Lula nas próximas eleições.

Leia mais em O Globo