Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

Após recuo de Bolsonaro, Senado aprova ex-chefe de gabinete de Barros para presidir ANS; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Congressistas do PP, partido de Ricardo Barros, se queixaram de retirada de nome para presidir agência. Valter Campanato/Agência Brasil

 

 

Após idas e vindas do presidente Jair Bolsonaro, o plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (7) Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, ex-chefe de gabinete do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para o cargo de diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Os senadores deram aval à indicação de Bolsonaro após o próprio presidente retirar o nome de Rebello Filho e depois recuar. Foram 43 votos a favor e 10 contrários. Eram necessários 41 votos para a aprovação.

Na noite desta terça-feira (6), Bolsonaro havia enviado uma mensagem ao Senado na qual desistia da indicação de Rebello para o posto. A decisão fora publicada em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).

Pela manhã desta quarta, senadores da CAS (Comissão de Assuntos Sociais), mesmo após a mensagem de Bolsonaro, sabatinaram e aprovaram o nome de Rebello para o cargo, por 11 a 3.

Leia mais na Folha de São Paulo