Porto Alegre, terça, 22 de outubro de 2024
img

'Consigo desbloquear todos os modelos de iPhone', diz criminoso que invade contas bancárias; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Integrante de quadrilha disse a policiais usar chip em aparelho em outro para baixar informações da nuvem; Apple não comenta. Celulares apreendidos pela polícia de SP na região central da capital com suspeito de receptação - Divulgação/Polícia Civil

Em uma das maiores operações desencadeadas pela polícia paulista contra quadrilhas especializadas em invadir contas bancárias após o furto de celulares, realizada no final de 2020, policiais ouviram de um criminoso algo que parecia impossível: “Consigo desbloquear todos os modelos de iPhones, do 5 ao 11”.

Até ali, conforme os investigadores contam, os maiores especialistas em segurança de sistema e técnicos forenses admitiam ter falhado em todas as tentativas de invadir celulares bloqueados e, principalmente, acessar contas bancárias pelos aplicativos –já que as senhas não eram salvas nos aparelhos.

Enquanto os técnicos falhavam, pipocavam notícias de vítimas em São Paulo que tiveram suas contas bancárias esvaziadas após terem os celulares furtados, entre eles casos em que o aparelho levado estava com a bateria totalmente descarregada.

Leia mais na Folha de São Paulo