Porto Alegre, quarta, 23 de outubro de 2024
img

Ciro prevê derretimento de Bolsonaro e diz que 'qualquer um' vai derrotá-lo; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidenciável do PDT está no Rio e vai almoçar nesta terça com o prefeito Eduardo Paes, também visitado por Lula quando foi à cidade. Ex-ministro Ciro Gomes (PDT). Foto: Taba Benedicto/Estadão - 15/7/2019

 

 

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) endossou nesta segunda-feira, 12, a convicção que dirigentes partidários manifestaram depois das últimas pesquisas eleitorais. Para ele, Jair Bolsonaro passará por um derretimento ainda maior e “qualquer um” irá derrotá-lo. O pedetista tem aparecido em terceiro nos levantamentos, atrás do atual mandatário e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Qualquer um de nós vai derrotar o Bolsonaro. Mas não vamos abaixar a arma, porque ele é muito perigoso. Nós só vamos abaixar as armas quando ele estiver enterrado politicamente”, disse em encontro com o babalawô Ivanir dos Santos e outras lideranças negras no Rio de Janeiro.

Mesmo diante do espaço exíguo que as pesquisas apontam para o crescimento de uma alternativa à disputa entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro disse que há uma margem “imensa” para ascender. Reconheceu que se vê num segundo turno contra o petista, que hoje exerce forte atração sobre os votos anti-Bolsonaro.

“Sem nenhuma dúvida (o foco é no derretimento do Bolsonaro). A probabilidade (de um segundo turno contra Lula) é muito grande”, afirmou.

Leia mais em O Estado de São Paulo