Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Influenciadora diz ter sido pressionada pelo senador Irajá Silvestre a abortar: ‘É uma coisa que muitas mulheres passam e a gente não tem que se calar’; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Em entrevista ao ‘Estadão’, Maria Eduarda Fermino conta sobre abusos que afirma ter sofrido ao descobrir gravidez; senador diz que acusações são ‘absurdas e mentirosas’. Maria Eduarda em foto durante a gravidez. Foto: Acervo pessoal

“Estava com 15 semanas. Eu ia morrer. Acho que eu teria que fazer um parto, só que de um filho que não estava pronto para nascer”, relembra a influenciadora Maria Eduarda Fermino sobre uma das últimas conversas com o senador Irajá Silvestre (PSD-TO), filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Aos 27 anos, ela contou ao Estadão como teria sido pressionada pelo parlamentar a interromper a gestação de cerca de quatro meses. O aborto não aconteceu e a jovem decidiu falar sobre os abusos que afirma ter sofrido ao descobrir a gravidez.

“É uma coisa que muitas mulheres passam e a gente não tem que se calar. Eu fiquei calada esse tempo todo”, explica Duda enquanto amamenta o bebê recém-nascido.

Procurado pela reportagem, Irajá disse que as acusações são ‘absurdas e mentirosas’. “O senador está dando todo o amparo à criança por meio do pagamento de pensão”, diz a nota enviada por sua assessoria.

Leia mais em O Estado de São Paulo